Ae pra quelas que são mães agora tem que se ligar nas vacinas hein''!
Ao Nascer
BCG(contra formas graves de tuberculose)
VHB(contra hepatite B)
1 mês
VHB(contra hepatite B)
VORH 1º (vacina de rotavírus humano vivo atenuado)
2 meses
VOP_SABIN(oral contra poliomielite)
DTP+Hib - Tetra(contra difteria, tétano, coqueluche, Haepophlus influenza tipo b)
VORH 2º (vacina de rotavírus humano vivo atenuado)
4 meses
VOP-SABIN(oral contra poliomielite)
DTP+hip - Tetra(contra difteria, tétano, coqueluche, Haepophlus influenza tipo b)
6 meses
VOP-SABIN(oral contra poliomielite)
DTP+hip - Tetra(contra difteria, tétano, coqueluche, Haepophlus influenza tipo b)
H1N1 1º dose
...
Fique de olho do cartão de vacina do seu bebê e não se esqueça das datas.
Leva-lo sempre nas datas certas e nos meses certos e sempre que tiver uma campanha é muito importante para saude do seu bebê!!
Nunca se esquece das vacinas''
- Hoje minha filha foi tomar as vacinas de 6 meses ... nossa como ela chorou chega me doeu o coração mais eu sei que por mais que doa é super importante para ela estar sempre com o cartão da vacina em dia' ... assim eu seu que ela esta protegida!!
E fazendo a minha parte é um ato de amor de cuidado pela vida e saude do meu bebê!!
Fique ligadoO' ...
segunda-feira, 31 de maio de 2010
quarta-feira, 26 de maio de 2010
6 meses
ai minha filha fez 6 meses...
Nossa agora so quer saber de chão ... coloco ela no chão e era rola pra um lado rola pro outro ... roda o chão todo da sala' ... rsrsrsrs
Nossa agora so quer saber de chão ... coloco ela no chão e era rola pra um lado rola pro outro ... roda o chão todo da sala' ... rsrsrsrs
terça-feira, 25 de maio de 2010
terça-feira, 18 de maio de 2010
quinta-feira, 13 de maio de 2010
1º dia em casa''
.jpg)
...continuação
Quando cheguei em casa .. nossa mal deitei na cama (super mega power cansada) alguém chama la no portão ...
Putz grilo'O visita agora ?? O.o nãooo ...
ta eram umas amigas '' ... traziam presentes equeria ver a bebê''... POw eu morrendo de sono ...casada - esse povo que não vai embora - aff
foram ... eee agora eu vou dormir' ... hum que nada mais visitas e mais visitas ... aiiiii galera se toca meo eu quero dormir ''
Mais por outro lado foi lagal ver a atenção da galera '' (pow familia logico essencial nem ligo mais outras ... foi legal mais meio sem noção né) nem pra esperar uns 2 diazinhos ... kkkk mais ta valendo'O
A noite foi o maximo foi a primeira noite que passei ao lado da minha filha e do meu amor' ... nossa foi uma das noites mais felizes e mai perfeita que tive''
As primeiras semanas foram otimas .. sempre pensei poxa não vou dormir maid bebê chora pra caramba a noite ...
Me enganei minha pequenina era e é super quetinha dormia a noite toda' (graças a Deus) não deu trabalho nenhum nas primeiras semanas eu nem acordei direito o pai dela cuidava dela e quando ela queria mamar ele me chamva e colocava ela pra mamar' ... ele como sempre meu anjo da guarda cuidando de nos' ...
continua...
Depois do parto
A logo depois do parto e o fechamento de tudo ... kkkk (que foi muito dolorido por sinal) fui para a sala de "recuperação" onde tinha uma cama super alta e horrivel de subir ... fui de cadeira de rodas (super fraca) e com minha pequenina no colo ... não queria larga-la por nada' chegando la .. minha mãe estava la me esperando .. me abraçou e disse - Ela é lindo e estou orgulhosa de você! Nossa aquele momento eu redescobri 'minha mãe' e começei a dar valor a tudo o que o ela fala ou faz por mim!
Ai ja fui perguntando consegui avisar o pai da Agatha ai ela .. falei com a mãe dele' a visita é as 3 horas'' ...
Fui logo perguntando pra enfermeira . eu vou poder tomar banho né ?
-logico linda mais espera so um pouco ta porque você esta muita fraca ainda' vou trazer seu almoço e volto ja'
La aonde eu estava so eu tinha tido parto normal'' o resto das mulheres tinha cido cesariana e todas me perguvam como tinha cido e bla bla bla'
trim trim meu telefone toca ... e toca de novo .. enão parave de tocar .. todas as amigas querendo saber como eu estava' ... aii que atenção gostoza'' (AdoroO kkk)
ai eu não parava de olhar minha pequena e segura-la ...
Ah o leite não quer sair ... iiiiiiii
enfermeira- é so colocar ela aii sempre que vai sair não se preocupe mãezona'
A saiuu uuuuL ... ai que fome menina' ... toda hora e so mama e dorme ... aushuahs
3 horas .. horas das visitas ...... uhuL \o/
e a pessoas que eu mais eperava ... ai não veio ??
Veioo \o/ Nossa foi um dos momentos mais felizes da minha vida'
Estar ali com minha filha e o amor da minha vida' era como se nada podesse abalar aqui como se estivesse protejida por uma pelicula inabalavel' .. um sentimento que niguem entende so quem passa e mesmo assim nunca sera como foi o meu''
Perfeito'O
Ta eu tava gorda acabada cansaça ... mais nunca um esforço tão grande valeu tanto a apena na minha vida' ... por mim seria apenas aquela cena rosto da minha vida' .. logico eu tomada banho e bla bla bla né .. kkk
chegou a noite e eu ainda não tinha conseguido tomar banho .. porque toda vez que eu levantava desmaiava' .(logico né perdi muito sangue) mais finalmente umas 9 e tralala da noite ... me deram um banho ... eeeeeee \o/
a noite passou e no outro dia as 13:00 horas tive alta e fui pra casa' ...
Nossa foi o dia mais agitado daminha vida ...
aiiiii quanta gente .... galera eu quero descansar ...
continua...
Ai ja fui perguntando consegui avisar o pai da Agatha ai ela .. falei com a mãe dele' a visita é as 3 horas'' ...
Fui logo perguntando pra enfermeira . eu vou poder tomar banho né ?
-logico linda mais espera so um pouco ta porque você esta muita fraca ainda' vou trazer seu almoço e volto ja'
La aonde eu estava so eu tinha tido parto normal'' o resto das mulheres tinha cido cesariana e todas me perguvam como tinha cido e bla bla bla'
trim trim meu telefone toca ... e toca de novo .. enão parave de tocar .. todas as amigas querendo saber como eu estava' ... aii que atenção gostoza'' (AdoroO kkk)
ai eu não parava de olhar minha pequena e segura-la ...
Ah o leite não quer sair ... iiiiiiii
enfermeira- é so colocar ela aii sempre que vai sair não se preocupe mãezona'
A saiuu uuuuL ... ai que fome menina' ... toda hora e so mama e dorme ... aushuahs
3 horas .. horas das visitas ...... uhuL \o/
e a pessoas que eu mais eperava ... ai não veio ??
Veioo \o/ Nossa foi um dos momentos mais felizes da minha vida'
Estar ali com minha filha e o amor da minha vida' era como se nada podesse abalar aqui como se estivesse protejida por uma pelicula inabalavel' .. um sentimento que niguem entende so quem passa e mesmo assim nunca sera como foi o meu''
Perfeito'O
Ta eu tava gorda acabada cansaça ... mais nunca um esforço tão grande valeu tanto a apena na minha vida' ... por mim seria apenas aquela cena rosto da minha vida' .. logico eu tomada banho e bla bla bla né .. kkk
chegou a noite e eu ainda não tinha conseguido tomar banho .. porque toda vez que eu levantava desmaiava' .(logico né perdi muito sangue) mais finalmente umas 9 e tralala da noite ... me deram um banho ... eeeeeee \o/
a noite passou e no outro dia as 13:00 horas tive alta e fui pra casa' ...
Nossa foi o dia mais agitado daminha vida ...
aiiiii quanta gente .... galera eu quero descansar ...
continua...
quarta-feira, 12 de maio de 2010
O parto

O partoO ... ah bom no dia 17 de novembro de 2009 as 9 da manha eu acordei com uma colica fraquinha mais em insistente levantei e fui para o sofá decidi esperar pra ver se eram mesmo contrações .... e elas foram ficando cada vez mais fortes. Decidi tomar uma banho e me arrumar ... (e o povo todo dormindo la em casa rsrs) fui tomei um banho coloquei um vestido (preto e cinza) deitei no sofá e fiquei assistindo desenhos animados, as contraçõs começaram a ter intervalos pequenos de 10 em 10 minutos e começei a suar frio, minha mãe ficaram geladas e resolvi chamar minha mãe que estava dormindo ...
- Mãe acho que chegou a hora...
mamãe levantou e disse: - imaginei porque vc acordou cedo e tomou banho ...
(aff como se eu nunca tivesse feito isso antes né ... kkkk mais abafa)
Eu tava loca pra ligar pro meu namorado (pai da minha filha) pra avisa-lo!
pow os creditos acabaram que raivaaaaa)
-Bom vamos ligar para o carro vir nos buscar ...
e passaram 20 minutos, 30 munitos ... Pow e esse carro que não chega!!
Ai finalmente o carro chegou e eu perguntei para o motorista se ele tinha credito no celular '' ... =D ... logico não poderia ir para a maternidade sem avisar o pai da bebê né logico, pessoa de suma importancia nesse momento maravilhoso ...
Bom ele não stava em casa ' :( fali com a mãe dele e ela o avisou''
Chegamos na maternidade e me levaram para um salinha aonde o mdico iria me isaminar ... */ aii
OMedico chegou junto com uma enfermeira me esaminou e disse: - Bom mamãe você vai ficar por aqui hoje...
(Obvio eu to sendinto contrações de 10 em 10 por umas 3 horas direto .. dãn!
Bom eram 11 horas e pouquinhoda manha'... uns estava com 8 dedos de dilatação!
Fui ´para a sala de pré parto ... e todo minuto vinha uma enfermeira ou o medico me ver ... (ouwn' que carinho) sempre atencioso comigo ...
O medico veio e meisaminou mais umas 2 vezes na 2ª vez decidiu que ele mesmo iria stourar a bolsa (ja que ela não estourou sozinha) e me disse bom mamãe' ja são 11 e 57 ...+ ou - 12:30 e 13:00 horas ua princesinha nasce '
=D eeeeeeeeeeeeeeee
Bom depois que stouraram a bolsa me colocarão mais soro da dor' e ai que começaram as verdadeiras contrações ... -Ai precia que nunca iria acabar ... dores como colicas super megar fortes mais ao mesmo tempo era como se minha princesinha tivesse fazendo força dentro de mim pra sair' e eu tinha que ajuda-la fazendo força aqui fora também ...
quando foi 12:50 o medico me levou para a sala de parto me falou : - vamos lá mãezona agora toda vez que a contração estiver bem forte vc faz toda força ok?
Ai eu - ok!
Ai vai a primeira ...... rrrr força
A segunda .... rrrrrrrrrr mais força...
ai o medico vamos la ta quase hem ja to vendo a cor dos olhos dela rsrsrsrs .....
ah terceira .. rrrrrrrrrrrrrrrrrrr aaaa ta saindo mãezona não para não ....
rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr .. uff
iii vamos ter que ajudar pq a nenem é muito grando .... bisturo ... vou ter que contar aqui ... pronto enfermeira ajuda a empurrar ai na bariga... vamos la mãezona' força .. RRRRRRRRRRRRRRRR
Nasceu e vuou sangue pra tudo quanto foi sangue ...
mais kd o choro na minha filha? ela ta bem ? deixa eu ver...
Foi a imagem mais bonita que ja vi linda mesmo sujinha ... pesada'
Nasceu com 4 kilos e 200 com 41 centimetros ... nem sei como sai'
Ah agora a pior parte' costurar tudo de novo' .... 1ª anestezia .. nada
ai ta doendo ... 2ª anestezia .. nada ... pow merda de anestezia não pega''
Mais vamos laeu fui forte pra ganha-la serei forte nos pontos'' .......
ai que frioO'' rsrsrs da pra desligar o ar condiconado doutor?? claro
Medico - sabia que você foi um do melhores partos que fiz ... o mulher parideira hein'
ain' qu legal ... fiquei toda boba né ...
Fui muito elogiada pelo medico e pelas enfermeiras ...
Oh uma dica não fica gritando não hein' ... que não adianta nada e niguem te da atenção .... sofra quetinha (como eu fix / ja que sou assim) que tudo correrá bem e todo virão te ajudar ....
Bom depois coninuo ok? conto como foi o primeiro banho meu encontro com ela depois do parto .... bla bla bla ....
beijin ....
terça-feira, 11 de maio de 2010

Bom Galera !
Demorei mais finalmente estou atualizando o blog...
Bom vou contar pra você tudo o que eu passei e o que passo como: MÃE ADOLESCENTE'
(bem agora ja não sou mais adolescente né rsrsrs)
- Bom no começo foi algo assim inesplicavel, enjoei muiiito' os 3 primeiros meses foram acho que os piores passei muito mal mais depois que passou os 3 primeiros meses ah ai que veio a melhor parte ... Não via a hora de sentir minha pequenina mexer e depois que senti nossa que emoção (sem igual)
Ai veio os 5 meses e eu na anciedade de saber o sexo do bebê .. ( eu louca pra ser menina né claro / mais dana contra os homens rsrs) Ai na hora da ultrasonografia morfoligica minha Felicidades ... MENINAAAAAAA''
AdoroO' ...
Ai que começa a fase boa ... a escolha do NOME o chá de bebê .. enchoval e você fica sonhando como vai ser, o rostinho, o jeitinho, você magina o bebê dentro das roupinha ... ai ai
Ai começa a anciedade né ... vai chegando 7 meses ... 8 meses... 9 meses ...
Ai o ela que não chega meu DEUS''
E eu fiquei super mega power inchada né ... sem comentarios...
Bom ... eu na vontade né ''....
rsrs
Bom galera ... o parto so no proximo capitulo ...
Beijo'Os .... para todos os leitores' ...............
Assinar:
Comentários (Atom)


